top of page

Os desafios da TI para 2016


O mercado em grande parte no Brasil está recessivo, salvo exceções em algumas indústrias. As empresas enfrentam ajustes pela diminuição da sua demanda. Além disso, o cenário de instabilidade política e econômica desestimula investimentos externos. Até aqui, tudo isso e muito mais já foi dito e de forma ainda mais ampliada e detalhada. O mercado de TI também sofre com as condições econômicas, pois depende de investimentos. E quando se fala em recessão, são postas à prova a capacidade da organização de ser efetiva, isto é, realizar sua missão sendo altamente competitiva. A TI desempenha um papel fundamental para que se atinja este objetivo.

Então, este é o principal desafio da TI para 2016: apoiar os negócios para que sejam ainda mais competitivos num cenário de turbulência.

O TI que está se posicionando de forma estratégica pode trazer um impacto positivo para sua organização, como por exemplo:

  1. Garantir que seus custos estejam controlados e reduzidos,

  2. Assegurar que os poucos investimentos sejam bem aplicados e com o melhor retorno,

  3. Impulsionar ou contribuir para a transformação do seu negócio, tornando-o mais competitivo.

Mas, como se pode fazer um diagnóstico do papel que o meu TI está desempenhando e qual a resposta que ele está dando aos desafios?

Esta é a hora, se é que já não passou, de buscar ajuda especializada em Negócios e TI. Somente com o apoio de quem conhece o mercado e a área de TI é que se pode montar um projeto de transformação do seu TI para estratégico.

As mais diferentes linhas de negócio podem tirar proveito de um TI que está posicionado de forma estratégica. Este estará presente, por exemplo, nas tecnologias de relacionamento com clientes, no apoio de decisões de marketing, no suporte ao processo de vendas entre outros. E você, está preparado para os desafios da sua TI para 2016? Se não estiver, busque ajuda imediatamente para ser um diferencial no seu negócio. Os desafios maiores talvez não estejam lá fora, mas, sim, dentro da organização. Desafie-se a encontrá-los e seja feliz!

Comentários


bottom of page